PT de Jacobina decide não indicar candidato a vice-prefeito na chapa de Tiago Dias


Durante uma reunião realizada na noite de sexta-feira (22), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (DMPT) de Jacobina, Bahia, tomou uma importante decisão em relação às próximas eleições municipais. Por ampla maioria, o DM do PT optou por não indicar um nome para compor a chapa majoritária do Executivo local.

Essa decisão descarta a possibilidade de o empresário Luciano Vieira pleitear a candidatura de vice-prefeito na chapa do atual prefeito Tiago Dias, do PC do B. Anteriormente, em outro encontro, os filiados já haviam decidido que o partido teria uma candidatura própria, indicando a então presidente do partido, Mariana Oliveira, como postulante.

No entanto, devido à federação entre PT, Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PC do B), Mariana só poderia ser a cabeça de chapa se Tiago Dias desistisse da reeleição, visto que ele tem prioridade por ter mandato. Diante dessa situação, Mariana decidiu deixar o PT e migrar para o Partido Socialista do Brasil (PSB).

Em uma nota pública divulgada pelo Diretório Municipal do PT de Jacobina, a presidente Ana Paula Almeida reiterou o compromisso do partido com a democracia, os direitos sociais e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Segundo a presidente do PT, a decisão foi apresentada como resultado de um processo democrático e participativo, alinhado aos valores e princípios do Partido dos Trabalhadores.

Nota Pública: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jacobina/BA*

Prezados Cidadãs e Cidadãos de Jacobina,

É com apreço que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) de Jacobina, Bahia, se dirige à comunidade para comunicar uma decisão importante.

Após análise cuidadosa e reflexiva, o Diretório Municipal do PT de Jacobina deliberou, em reunião realizada no dia 22/03/2024, não indicar candidatura à vaga de vice na chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança.

Esta decisão foi tomada considerando diversos fatores, incluindo o atual contexto político local e as estratégias partidárias para a próxima eleição.

Ressaltamos que essa escolha foi resultado de um processo democrático e participativo, alinhado aos valores e princípios do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.

Reiteramos nosso compromisso com o fortalecimento da democracia, a defesa dos direitos sociais e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Continuaremos trabalhando incansavelmente em prol do bem-estar e do desenvolvimento de Jacobina e de todos os seus habitantes.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento.

Atenciosamente,

Ana Paula Almeida

Presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Jacobina/BA

Fonte: Jacobina 24 Horas




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem