Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini |
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (10) que o estado irá recontratar agentes de segurança que foram para a reserva nos últimos dez anos. Segundo Leite, a prioridade neste momento é conter a criminalidade em meio à tragédia provocada pelas chuvas.
"Estamos com um efetivo gigantesco e fazendo a contratação de policiais e profissionais que foram para a reserva nos últimos dez anos para a segurança nos locais e dentro dos próprios abrigos. Vou repetir mais uma vez que a prioridade é a segurança", disse o governador durante coletiva.
Segundo o governador, o intuito é evitar que pessoas que já foram afetadas pela tragédia passem por novos traumas. Em Porto Alegre, mulheres e crianças poderão ficar em um abrigo exclusivo com vigilância privada. O anúncio ocorreu após seis pessoas serem presas por suspeita de estupro nos abrigos.
"Não vamos dar espaço para criminosos que querem roubar, saquear pessoas que estão inclusive de maneira voluntária para ajudar as pessoas atingidas. Estamos com a força total para dar resposta prendendo e tirando essas pessoas dos locais que elas estejam praticando crime", acrescentou.
Fonte: Metro 1
Tags
Brasil