Aproximação tem como objetivo garantir mais apoio para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados | Divulgação/Câmara dos Deputados |
Tentando viabilizar o seu nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento tem flertado com o PT para conseguir apoio para a empreitada, o que tem irritado a cúpula de seu partido, o União Brasil, na Bahia. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Para conquistar o apoio petista, Elmar tem evitado atritos com o governo Lula (PT) e vem se aproximando do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), então adversário na Bahia. Além disso, o deputado baiano tem trocado as críticas por acenos ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Outro fato que chama a atenção é o fato de os deputados estaduais do União Brasil aliados a Elmar terem votado a favor do governo Jerônimo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Essa postura de Elmar tem irritado a ala do União Brasil comandada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que assumiu o papel de principal opositor do governo Jerônimo.
Ainda de acordo com a publicação, o atrito entre Elmar e ACM Neto deve permanecer pelo próximos anos pelo conflito de interesses. O deputado defende uma aproximação com o governo Lula. Já o ex-prefeito de Salvador quer elaborar um " projeto nacional à direita" tendo nomes como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, como protagonistas.
Fonte: BNews
Tags
Política