Morreu nesta quinta-feira (16), aos 64 anos, o cantor Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana. Segundo informações da família do artista, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele deu entrada no hospital Roberto Santos, em Salvador, no início de maio, apresentando uma crise renal. Ficou 15 dias internado e teve o quadro agravado devido ao diabetes.
Edmilson de Amorim Ferreira entrou para a banda, que é um dos marcos do movimento Axé Music, em 1980, quando o grupo ainda se chamava Scorpions. São de sua autoria sucessos como “Jamaica”, “Tiete do Chiclete”, “Lua Menina”, “Olhos da Noite”, “No Lume da Fogueira”, “Sementes” e “Mistério das Estrelas".
Ele deixou o Chiclete em 1986, num momento considerado de franca ascensão para o grupo, que passou a ter como único vocalista o cantor Bell Marques. Em carreira solo, Missinho lançou discos como "Neon dos Guetos" e "Esquinas de São Salvador", mas nunca atingiu o grande público. Mesmo longe dos holofotes, jamais abandonou o carnaval, se apresentando em palcos no Circuito Batatinha (Pelourinho) e em trios independentes.
Ainda não há informações sobre enterro e velório do músico.
Fonte: Metro 1
Tags
Entretenimento