Pré candidato Leopoldo Passos pode ficar fora das Eleições de 2024; Assessoria emite nota afirmando que não há nada em seu desfavor na Justiça Eleitoral


Na noite desta sexta-feira, 17/05, enquanto o Prefeito Tiago Dias entregava à população Jacobinense um moderno equipamento de Saúde Mental integrado à RAPS, o pré candidato da oposição, Leopoldo Passos sofria o impacto de um processo judicial no Tribunal Regional Eleitoral -TRE, movido pela Comissão Provisória local do Partido AVANTE, comando por Rui Macedo.

A Ação Judicial objetiva que a Justiça Eleitoral comunique ao Sr. Leopoldo Passos que o mesmo encontra-se com seus direitos políticos cassados por 5 anos, desde 04/04/2020, quando houve o trânsito em julgado do processo que o condenou por improbidade administrativa.

A argumentação jurídica desse último processo estremece o cenário politico local ao evidenciar o fato de que o Sr. Leopoldo Passos encontra-se com seus direitos político cassados, por improbidade administrativa, e não poderá ser candidato nas eleições de 2024, além de não poder sequer votar em qualquer outro(a) candidato(a).

A Petição ainda traz que, estando com seus direitos políticos cassados desde o trânsito em julgado, ocorrido em 04/04/2020, o Sr. Leopoldo Passos não poderia sequer ter assumido a presidência do Partido Solidariedade, como o fez em 06/09/2023. Nessa situação o Sr. Leopoldo não poderia ter se lançado como pré candidato, como divulgado em emissoras de rádio e pesquisa eleitoral.

O Processo principal foi iniciado em 29/05/2002 e irá fazer 22 anos ainda esse mês. A morosidade da justiça foi por conta dos inúmeros recursos protelatórios os que o Sr. Leopoldo fez buscando se defender durante todos esses anos, inclusive no STF. Segundo o Juiz Eleitoral Mauricio Álvares Barra, o próprio STF entendeu que os recursos dele buscavam retardar a finalização do processo e lhe a aplicou uma multa por litigância de má fé.

Assessoria de comunicação do Dr Leopoldo Passos emitiu nota com certidão da Justiça Eleitoral, afirmando que o mesmo está apto a votar e ser votado nas eleições 2024, que nada consta em seu desfavor.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem