Lucinho mineiro natural da cidade de Belo Horizonte - Foto: Reprodução | Redes Sociais |
O pastor Lucinho Barreto, que gerou polêmica nas redes sociais após dizer que beijou a própria filha, é pastor na Igreja Batista da Lagoinha e tem cerca de 40 livros publicados. Ele é mineiro natural da cidade de Belo Horizonte.
Bacharel em Teologia Ministerial pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil, Lucinho concluiu o Mestrado em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana. Ele morou um período nos Estados Unidos, onde congregou na igreja do pastor Benny Hinn, e retornou ao Brasil em 1992, quando passou a participar da Igreja Batista Missionária.
Escritor com mais de 40 livros publicados, Lucinho tem entre seus títulos mais conhecidos "O Manual de sobrevivência para o jovem cristão", "As 100 dicas para pregadores Loucos por Jesus" e a série de três volumes "Loucos por Jesus".
A Igreja da Lagoinha é a mesma do pastor André Valadão, que já esteve envolvido em diversas polêmicas, sendo muitas de cunho político, mas, especialmente, contra homossexuais.
Em seu site, o pastor tem diversos artigos publicados sobre o papel do líder de juventude e como liderar grupos em igrejas. Ele também já escreveu sobre como buscar ajuda para se libertar da pornografia.
Já durante uma ação contra o consumo de drogas, Lucinho gerou polêmica em 2012 ao aparecer "cheirando" a Bíblia na imagem de divulgação de um culto de jovens.
Fonte: A Tarde
Tags
Holofote