Fotos: André Carvalho / Bahia Notícias |
“As festas estão cada vez maiores”. Esta é a avaliação de Del Feliz sobre a grandiosidade que as festas de São João estão tendo com o passar dos anos. Uma das atrações do Parque de Exposições neste sábado (22), o forrozeira acha que este é um tema interessante para ser debatido.
“Eu percebo, dentro de quem tem um olhar de artista particularmente, que cada ano que passa minha agenda fica mais extensa, eu visito mais cidades e percebo também que essa festa que já foi espetacularizada, e todo mundo sabe isso, se transformou. A gente entende que os grandes palcos estão cada vez maiores. Isso gera uma outra discussão”, refletiu o forrozeiro.
Apesar do tamanho das festas ele acredita que a tradição tem espaço garantido. “Eu acho que nos últimos anos o fato da gente estar discutindo sobre essa necessidade de respeito à autenticidade da festa é que a cada ano que passa a gente percebe que tem um pouquinho mais de efetividade de resultados. Algumas cidades que não tinham preocupação alguma em ter qualquer atração de forró já começam a se preocupar. Acho que isso foi muito da discussão. Naturalmente o fato da gente estar discutindo e estar tocando nesse ponto vai trazendo esse resultado”, opinou.
Além dele, se apresentam nesta noite Priscila Senna, Gustavo Mioto, Banda Maderada (Pranchão), Marquinhos Navais (Pranchão), Papazoni, Pra Casar (Pranchão), Bell Marques, Will Coelho (Pranchão) e Tierry.
Fonte: Bahia Noticias
Tags
Destaque