Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil |
A Marinha Brasileira divulgou, no final de maio, uma nota contra à PEC (Projeto de Emenda da Constituição) da privatização das praias. Em texto, afirmou que as praias brasileiras são essenciais para garantir a “soberania nacional, o desenvolvimento econômico e a proteção do meio ambiente”
A Marinha “reitera que as dimensões continentais do Brasil e complexidade de sua sociedade requerem o amplo debate em torno do tema, a partir da participação de toda sociedade, a fim de garantir a análise pormenorizada de aspectos regionais que permitam o tratamento diferenciado e inclusivo, além do enfoque estratégico da soberania nacional.”
A PEC ganhou destaque nas redes sociais nesta última semana após a atriz Luana Piovani criticar o jogador da seleção brasileira Neymar por defender a proposta. O jogador de futebol já anunciou parceria com uma construtora para obras de um condomínio na beira do mar.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo federal não é favorável à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe a privatização de áreas da União no litoral brasileiro.
Fonte: Metro 1
Tags
Brasil