PF avalia pedir ao STF inquérito para investigar Michelle Bolsonaro


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nos próximos dias, a Polícia Federal concluirá o inquérito sobre as joias e os artefatos de luxo que Jair Bolsonaro acumulou durante seu governo. A PF enviará ao Supremo Tribunal Federal uma lista de novas frentes de investigação que acredita serem necessárias. Uma dessas frentes envolve Michelle Bolsonaro.

A Polícia Federal quer esclarecer se Michelle fez uso ilegal do cartão corporativo da Presidência da República. Existem provas de que o cartão foi utilizado para pagar despesas pessoais da primeira-dama e de seus familiares.

Uma reportagem de 2023 do colunista Rodrigo Rangel e da repórter Sarah Téofilo, publicada no Metrópoles, revelou que o cartão também foi usado de forma irregular para pagar o cartão de crédito de uma amiga de Michelle, utilizado pela ex-primeira-dama.

Conforme informado pelo colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, Michelle não será indiciada pela PF no inquérito das joias. Os delegados e agentes envolvidos no caso não encontraram provas de que ela tenha agido para ficar com os objetos ou participado da venda deles.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem