Advogado dá voz de prisão contra juíza durante audiência

Foto: Reprodução

Um advogado deu voz de prisão contra uma juíza durante uma audiência na 4ª Vara do Trabalho de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. No momento da ocorrência, Rafael Dellova alegou que a magistrada Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho cometeu abuso de autoridade.

O caso ocorreu no dia 2 de julho. Durante a audiência, a cliente do advogado, que é a parte reclamante do processo trabalhista, respondia às perguntas da defesa da parte reclamada. Nesse momento, o advogado contestou um questionamento do outro defensor à juíza.

A juíza determinou que a audiência continuasse. Mesmo com a decisão, o advogado afirmou que continuaria realizando as interrupções até ser atendido. A magistrada respondeu que suspenderia a reunião e solicitaria uma nova data para a audiência.

Foi nesse momento que Dellova deu “voz de prisão” a Alessandra, alegando “abuso de autoridade”.

Por meio de nota, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se solidarizou com a juíza Alessandra de Cássia Fonseca, “que foi alvo de intimidações e ameaças no exercício da função por um advogado inconformado com o andamento do processo”, disse a AMB.

“Condutas desrespeitosas, além de violar o devido processo legal, em nada contribuem para os reais e legítimos interesses dos cidadãos que, por meio de seus advogados, estão em busca de justiça”, finaliza o comunicado.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem