Endrick tentou puxar o ataque do Brasil em arrancadas individuais, mas não conseguiu levar perigo ao gol uruguaio. - Foto: AFP |
O Brasil está eliminado da Copa América. Num jogo de pouca qualidade técnica e muito contato físico, o Brasil teve a vantagem de um jogador a partir dos 28 minutos do 2º tempo mas, mesmo com quatro atacantes em campo no final do jogo, não conseguiu chegar ao gol. Nos pênaltis, deu Uruguai.
O Uruguai começou pressionando a saída de bola do Brasil. Depois de alguns minutos de estudo e de muita alternância de posse de bola, o primeiro chute a gol foi do Brasil. Raphinha cobrou falta, mas a bola desviou na barreira.
A resposta veio no chute de fora da área de De La Cruz, após bola rebatida na defesa, a bola desvia em Militão e se perde na linha de fundo. Endrick e Araújo travam duelo particular. O Brasil sobe a marcação e na bola recuada pela defesa uruguaia, Endrick não finaliza e desperdiça boa chance.
Araújo se machuca e dá lugar a Gimenez. O Uruguai volta a levar perigo na cabeçada de Darwin Nuñez e, na sequência, Raphinha é lançado mas para na defesa do goleiro Rochet. Já no final do 1º tempo, João Gomes cobra falta com rapidez e Raphinha fica mais uma vez de frente com o goleiro, que de novo leva a melhor. As seleções vão para o intervalo com 0x0 no placar.
O Uruguai volta com Cáceres no lugar de Viña. O jogo continua amarrado e com muitas faltas. O primeiro chute é de Valverde de longe, para defesa de Alisson. Os times não conseguem trocar passes e seguem alternando a posse de bola até os 28 minutos, quando Nandes é expulso por falta dura em Rodrigo, após revisão do Var. Dorival coloca a Seleção pra frente mas não consegue nenhuma situação de perigo e a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis.
Rochet pegou a cobrança de Militão e Douglas Luiz bateu na trave. O Uruguai só desperdiçou a cobrança de Gimenez, defendida por Alisson, mas converteu quatro penalidades e garantiu a vaga nas semifinais para enfrentar a Colômbia.
Fonte: A Tarde
Tags
Sports