Associação usa documentos falsos para lesar aposentado


A Caixa de Assistência aos Aposentados e Pensionistas (Caap), com sede em Fortaleza-CE, está sendo acusada de usar documentos falsos para obter indevidamente descontos previdenciários do radialista aposentado Absolon Antonio da Cruz, mais conhecido como Solon Cruz, que mora na cidade de Jacobina, região norte da Bahia.

O suposto golpe foi descoberto pelo advogado da vítima, Rodrigo de Jesus Cruz, após a defesa da Caap juntar ao processo judicial que está sendo movido pelo radialista, documentos com assinaturas que o mesmo não reconhece como sua, entre eles, uma cópia do RG original. Solon Cruz ao tomar conhecimento do fato durante uma audiência, entrou em contato com a Polícia Federal para denunciar o crime de estelionato e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local.

Ele disse estranhar como uma associação sediada em outro estado conseguiu ter acesso à cópia do seu RG. “Esse documento nunca foi extraviado e está sempre bem guardado. Então, como alguém pode ter acesso a ele”, indagou. “Quem estaria vazando tais dados. É preciso que haja uma investigação séria por parte da Polícia Federal, pois outras pessoas estão sendo lesadas”.

Segundo o advogado Rodrigo de Jesus Cruz, casos semelhantes têm sido recorrentes no seu escritório, muitas associações vêm frequentemente inserindo descontos indevidos nos benefícios de aposentados. O advogado adverte que, de acordo com a lei, a pena para quem falsifica documento particular pode variar de 1 a 5 de reclusão e multa conforme preceitua o artigo 298 do Código Penal.
Fonte: Augusto Urgente!






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem