Foto: Agência Alba |
O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (7) que o grupo da prefeita Moema Gramacho (PT) está “desesperado” por, segundo ele, comemorar uma pesquisa eleitoral sob indícios de fraude e supostamente favorável a Antônio Rosalvo (PT), candidato à sucessão da petista em Lauro de Freitas. O levantamento foi embargado pela Justiça Eleitoral.
“O desespero é tanto que chegaram ao ponto de comemorar uma pesquisa fraudada, impugnada pela Justiça Eleitoral. A pesquisa foi feita com o intuito de enganar o eleitor, como a própria decisão judicial reconhece, e não seguiu uma metodologia séria. Só querem criar factoide. Mas as pesquisas sérias apontam a grande vantagem de Débora Régis [candidata do União Brasil na disputa], e nós estamos vendo isso nas ruas. Lauro quer mudança”, disse Tavares.
Na noite de segunda-feira (4), a juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, da 180ª Zona Eleitoral, determinou a suspensão imediata da sondagem. Em decisão liminar (provisória), a magistrada assinalou que o instituto Opinião Pesquisas LTDA não conseguiu comprovar condição para custear o levantamento. Segundo ela, a “divulgação de pesquisa eleitoral falha pode ser fator de desequilíbrio no pleito eleitoral vindouro”.
Antonio Rosalvo é o principal concorrente da prefeiturável Débora Régis, que lidera a corrida eleitoral com 67,51% das intenções de voto, segundo levantamento do instituto Séculus. O petista aparece em segundo lugar, com 32,49%
Para Tavares, o grupo de Moema e Rosalvo tenta “descer o nível do debate” para fugir da discussão sobre a cidade.
“A verdade é que eles inventam esses factoides, comemoram pesquisa fraudada, tentam descer o nível, enganar o povo, para não discutir Lauro de Freitas. Mas Débora está focada em debater a cidade, os seus problemas, e apresentar soluções para melhorar a vida das pessoas. Enquanto eles jogam sujo, nós vamos trabalhar. Lauro de Freitas vai deixar de ser a cidade dos buracos para ser a terra das oportunidades”, afirmou o deputado.
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Eleições 2024