A chapa composta por Tiago Dias e Kátia da Saúde (PCdoB/Podemos) à prefeitura de Jacobina foi registrada sem percalços. Todos os documentos exigidos pela Justiça Eleitoral foram apresentados, os prazos respeitados e o Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do registro. Valessio Brito (PSOL) também registrou a sua candidatura sem questionamentos jurídicos.
A candidata Mariana Oliveira (PSB) aguarda resolução à respeito do registro da candidatura do seu vice, Cícero Monteiro, condenado a devolver, juntamente com outros agentes públicos, cerca de 3 milhões e 700 mil aos cofres públicos enquanto era o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).
Valdice Castro (PMB) apresentou a sua candidatura às véspera do vencimento do prazo para registro, após o seu esposo e pré-candidato Leopoldo Passos ter sido impedido de concorrer às eleições deste ano, depois de sucessivas derrotas na justiça. Leopoldo foi condenado em escândalo referente a desvio de verbas e está impedido de participar das eleições até 2025.
Fonte: Tribuna Regional
Tags
Jacobina