Sampaio Filho (PP) e Doutor Wagner (PRD) compõem a chapa que disputa a Prefeitura de Miguel Calmon | Reprodução / Instagram |
O juiz Edvanilson de Araújo Lima, da 103ª Zona Eleitoral de Miguel Calmon, indeferiu o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PRD, que tem o Doutor Wagner como candidato a vice-prefeito na cidade. O Cartório eleitoral demonstrou que a sigla está com registro suspenso na cidade porque não informou o registro do CNPJ no prazo de 30 dias a contar da anotação na Justiça Eleitoral.
Com esta impugnação do registro do partido em Miguel Calmon, a chapa encabeçada por Sampaio Filho (PP) pode precisar mudar o candidato a vice. "A legislação eleitoral, aliás, permite que o candidato cujo registro foi indeferido seja substituído ou que o candidato escolhido em convenção e preterido no registro possa requerer, individualmente, o seu registro de candidatura", escreveu o magistrado na decisão publicada nesta quarta-feira (28).
O BNEWS tentou contato com os candidatos Sampaio Filho e Doutor Wagner, mas não obteve retorno. O espaço continua aberto.
Fonte: BNews
Tags
Região