Baiana de Feira de Santana vence Miss Universo Itália e é alvo de xenofobia


No dia do aniversário da princesinha do Sertão, Feira de Santana foi presenteada com a vitória histórica da feirense Glelany Cavalcante no título de Miss Itália 2024 nesta quarta-feira (18). Aos 30 anos, Glelany se torna a segunda brasileira a garantir vaga no Miss Universo 2024, que será realizado no dia 16 novembro, na Cidade do México.

A cerimônia de coroação aconteceu em San Ferdinando di Puglia, no sul da Itália. Glelany superou outras 46 candidatas na competição, sucedendo a Carmen Panepinto, a Miss Itália de 2023.

Após ser nomeada na última quarta-feira (18), como a Miss Universo Itália, a baiana foi alvo de comentários xenofóbicos pela vitória na competição. Através de comentários nas redes sociais, internautas criticaram a conquista da brasileira.


“Todas meninas lindas, ninguém desacredita… mas a Miss Universo Itália deve representar as meninas italianas. Vi pouco italiano no que diz respeito ao vencedor”, escreveu uma internauta na publicação sobre a vitória da modelo.

Ao site g1, Glelany comentou que os comentários são “demonstrações de ignorância”. “Eles [os comentários] não dizem sobre mim, mas sim sobre as pessoas que escreveram. Eu usarei isso como ponto de força, justamente para discutirmos a importância de lutar contra a xenofobia”, declarou.
Fonte: G1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem