MP pede novas diligências em operação que prendeu Deolane Bezerra e sugere substituir prisões por outra medidas


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a realização de novas diligências na investigação da Operação Integration, que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra e outros suspeitos, além de recomendar a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares. Deolane é investigada por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais na internet. As informações são do G1.

De acordo com o MPPE, as novas diligências são necessárias para esclarecer os fatos de maneira convincente e identificar a conduta de cada investigado. O órgão reforçou que essa medida não afeta as ações já realizadas, como buscas e apreensões, e visa evitar que a prisão preventiva dos envolvidos se prolongue de forma indevida, provocando constrangimento legal.

A operação, deflagrada no início de setembro, também resultou na prisão de Solange Bezerra, mãe da influenciadora, e de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da empresa Esportes da Sorte. A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito e o encaminhou ao MPPE, que agora avalia as provas reunidas pela 25ª Promotoria de Justiça Criminal, com apoio do Gaeco.O MPPE ainda enfatizou que as ações cautelares continuarão, enquanto a investigação busca consolidar elementos para formalizar a acusação.
Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem