“O Hospital Antonio Teixeira Sobrinho foi extinto e substituído por um ‘postão de saúde’, afirma Valdice Castro


Nesta quarta-feira (11/9), a Rádio Jaraguar FM/TV Jacobina deu continuidade à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Jacobina, recebendo Valdice Castro (PMB). A candidata compareceu ao estúdio acompanhada de sua vice, Manuela Brandão (PL), e assessores.

Durante os 60 minutos de entrevista, Valdice Castro respondeu a questionamentos sobre diversos aspectos da gestão municipal. Ela explicou sua motivação para concorrer novamente ao cargo de prefeita:

“Estou preparada, pronta e quero ser novamente prefeita de Jacobina devido à insatisfação geral da nossa população com a atual gestão. Como mãe e assistente social percebo as necessidades da nossa comunidade e acredito que posso contribuir, significativamente, para melhorar o nosso município.”

A candidata destacou a importância da liderança feminina na prefeitura, mencionando sua parceria com Manuela Brandão e o potencial impacto positivo de ter duas mulheres à frente da administração municipal.

Castro enfatizou a experiência da chapa no sistema de saúde:

“Eu e Manuela representamos o trabalho no SUS. Trabalhei 27 anos no Hospital Regional. A minha vice é médica do SUS.”

Sobre a situação atual da saúde no município, a candidata criticou:

“Nesta atual gestão, o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho não somente foi fechado, ele foi extinto. Fecharam o hospital e criaram um complexo. O que é esse complexo? É um postão de saúde. É uma tapiação.”

Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem