Moradores fecharam a entrada da Saramandaia e exibiram cartazes pedindo justiça |Reprodução/ Vídeo |
Moradores, familiares e amigos de Rodrigo Santos de Jesus, morto durante operação da Polícia Militar no bairro da Saramandaia, na noite desta segunda-feira (21), realizaram um protesto nas imediações da Estação Detran pedindo por justiça. Segundo testemunhas, ele teria morrido após sair para comprar uma cerveja.
A esposa da vítima, em entrevista ao Balanço Geral da Record Bahia, disse que tentaram relacionar o seu marido ao mundo do crime. "Ele não estava nem com arma e tampouco com droga como tentaram plantar", disse a mulher.
Uma outra moradora também se sentiu revoltada com a operação e disse que no bairro não mora só bandido. "Ninguém vai poder tomar uma cerveja porque todo mundo é bandido. Tem que acabar com isso. Na Saramandaia não mora só bandido. Na Saramandaia mora trabalhador", esbravejou a moradora. Em cartazes expostos as pessoas pedem uma solução para o caso.
A Polícia Militar enviou uma equipe para o local e também prepostos da Transalvador para organizar o tráfego de veículos.
Em nota, a PM informou que agentes da 1ª CIPM apreenderam um revólver e drogas, na noite de segunda-feira (21), na Rua Senhor do Bomfim, Saramandaia, enquanto realizavam rondas na região.
Ainda segundo a PM, a corporação foi acionada por um transeunte, informando que teria sido roubado por dois homens a bordo de uma motocicleta. Buscas foram realizadas, sendo que os policiais se depararam com um grupo de indivíduos que, ao perceber a presença dos agentes, realizou disparos contra a guarnição. Houve o revide e após cessado o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Roberto Santos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições, 32 porções de maconha e 27 pinos de cocaína.
Assista:
Tags
Salvador