Foto: deputado federal Capitão Alden (PL)/assessoria |
O deputado federal Capitão Alden (PL) visitou, nesta terça-feira (16), o soldado e influenciador digital Corrêa, detido no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Após o encontro, o parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais criticando o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Paulo Coutinho, em razão da decretação de 30 dias de prisão preventiva do soldado, decorrente de declarações feitas durante uma entrevista a um podcast.
“Como se não bastasse a violência que acomete a população da Bahia, com policiais morrendo, sendo espancados ou pedindo demissão, além do aumento de casos de suicídio e afastamentos devido ao estresse, ainda temos que lidar com perseguições contra aqueles que ousam criticar o Estado”, disse Alden.
“O soldado Correia se encontra preso por determinação do comandante-geral, apesar de os integrantes da comissão que apura o PAD terem se manifestado pela não culpabilidade. Coronel Coutinho, por decisão própria, aplicou uma sanção disciplinar de 30 dias de detenção. Correia, que estava afastado pela junta médica, não deveria estar cumprindo pena administrativa”, completou Alden.
Confira a postagem do deputado:
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Política