Um grupo de eleitores do recém-eleito prefeito de Mulungu do Morro, Acácio (MDB), precisou ser socorrido e levado às pressas para o hospital municipal com sérias dificuldades para respirar.
O caso ocorreu durante um ato de comemoração da vitória de Acácio, nesta terça-feira (8). Segundo relatos de testemunhas, os eleitores teriam sido atacados com spray de pimenta e veneno de irrigação por indivíduos ligados ao grupo do candidato derrotado, Edimário Boa Aventura (PSB).
Até o momento desta publicação, os pacientes ainda permanecem em observação no hospital, recebendo o devido atendimento médico.
Contudo, há divergências sobre como o conflito se iniciou. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito da chapa de Edimário, Neto Games, alegou que o grupo de Acácio, ao passar em frente à sua residência, teria invadido o local e iniciado uma série de atos de vandalismo. Segundo Neto, para conter os manifestantes, seguranças utilizaram spray de pimenta.
O clima na cidade é de tensão, com os ânimos exaltados entre os apoiadores de ambos os candidatos. Neto Games informou que pretende registrar um boletim de ocorrência na delegacia para formalizar a denúncia.
Fonte: Irecê Repórter
Tags
Bahia