Os proprietários de cães da raça Dachshund, conhecida popularmente no Brasil como ‘Salsicha’ ou ‘Cofap’, vão poder aproveitar um domingo para trocar experiências e de congraçamento. Criadores da raça estarão promovendo um encontro dia 03 de novembro, domingo, às 16h30, na Praça Rio Branco, em Jacobina.
Qualquer criador da raça em Jacobina e região pode participar.
Dachshund: companheiro e ativo
Compacto e musculoso, o Dachshund ou salsicha, como é carinhosamente conhecido, é um animal leal ao tutor e muito apegado. Amigável por natureza, esse animal é bastante ativo e adora brincar com humanos. Com instinto de caçador, ele também é bastante curioso e atento, fazendo questão de avisar o seu tutor quando acha que ele está em perigo.
Origem do Dachshund
Popularmente conhecidos como salsicha, salsichinha ou cachorro salsicha, os cães da raça Dachshund tiveram origem na Alemanha durante o século XV. Algumas ilustrações da época mostram um cachorro caçador de corpo alongado e pernas curtas caçando texugos, animal parecido com um gambá. Seu nome, em tradução literal, significa “cão texugo”, exatamente porque esse animal era muito utilizado para a caça de tais animais.
Um dos primeiros cães caçadores de que se tem notícia, o Basset Dashshund tem instinto de busca e pode existir em três variações de tamanho: Standard, Miniatura e Kanichen. A partir do século XVII os animais da raça passaram a ser criados para companhia, e conquistaram o coração da realeza europeia, se transformando no animal de estimação da rainha Vitória.
Também chamado de Dackel ou Teckel, o Dashshund se tornou uma das raças mais populares do AKC, o American Kennel Club, e conquistou o mundo, se tornando um dos cachorros mais amados até hoje.
Fonte: Mais Política
Tags
Jacobina