Flop nas urnas em 2024: Dos 12 "famosos" que se candidataram em Salvador, apenas 1 conseguiu ser eleito

Foto: TSE - Tribunal Superior Eleitoral

O sucesso nos players de música não refletiu em votos para os cantores que decidiram seguir a carreira política e tentar uma vaga na Câmara Municipal de Salvador nas Eleições 2024. O mesmo aconteceu para outras personalidades que decidiram apostar na fama como uma forma de angariar votos.

Do levantamento feito pelo Bahia Notícias em agosto deste ano, apenas 1 das 12 personalidades baianas que tentaram preencher uma das 43 cadeiras na Câmara, conseguiu êxito na missão.

Foto: TSE

O repórter Jorge Araújo, ex-Record, foi o vereador mais votado da história de Salvador com 36.065 mil votos computados pelo Tribunal Superior Eleitoral após 100% das urnas apuradas na capital baiana.

Os outros 11 nomes ficaram como suplentes, a famosa "lista de espera" da Câmara, vaga que já foi ocupada por Jorge Araújo em eleições anteriores.

Foto: Instagram

A personalidade com o menor número de votos foi o cantor Reinaldinho, ex-Terra Samba. O artista de 53 anos, que concorria pelo Democracia Cristã, recebeu apenas 233 votos dos eleitores soteropolitanos.

Na ala do pagode, Oh Polêmico amargou com 408 votos. O artista, que tem mais de 790 mil ouvintes mensais no Spotify e é seguido por mais de 1 milhão de pessoas no Instagram, não teve força nas urnas.

O mesmo aconteceu com Alana Santos Ramos, A Dama. A pagodeira, que saiu pelo União Brasil e pautava a campanha pelos direitos das mulheres pretas e lésbicas, ficou com apenas 439 votos, número pouco expressivo em uma comparação aos ouvintes da artista (54 mil no Spotify) e aos seguidores (795 mil no Instagram).

Foto: Instagram

Kannário, que quando concorreu como deputado federal pelo PHS e 2018 conseguiu 54.858 mil votos em toda a Bahia e foi eleito com um número expressivo, teve apenas 1.553 votos como vereador em 2024.

No esporte, Binha do Bahia, torcedor ilustre do Tricolor, conseguiu mais votos que o ídolo do time, Beijoca. Enquanto Binha pelo PP recebeu 801 votos dos eleitores, Beijoca, que concorria pelo Republicanos, ficou apenas com 668 votos.

Na lista dos mais votados depois de Jorge Araújo, Leo Kret e Atan Uber aparecem com 6.153 votos e 5.136 votos respectivamente, sendo que Leo Kret buscava voltar para a Câmara, enquanto Atan fazia a estreia na política. Confira a lista completa:

  • A Dama: 439 votos (Suplente)
  • Igor Kannário: 1.553 votos (Suplente)
  • Anna Valéria: 2.725 votos (Suplente)
  • Atan Uber: 5.136 votos (Suplente)
  • Polly O Polêmico: 408 votos (Suplente)
  • Fabety do Povão: 765 votos (Suplente)
  • Binha do Bahia: 801 votos (Suplente)
  • Beijoca do Bahia: 668 votos (Suplente)
  • Leo Kret do Brasil: 6.153 votos (Suplente)
  • Saback do Tadalão: 405 votos (Suplente)
  • Reinaldinho: 233 votos (Suplente)



Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem