Foto: Reprodução |
Na noite de terça-feira, 29 de outubro de 2024, policiais da 2ª Companhia foram acionados após denúncia de maus-tratos a animais envolvendo zoofilia na zona rural de Lapão. O caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Vila Castro, em uma estrada que liga a localidade ao povoado de Bonzão.
De acordo com o proprietário da área, que fez a denúncia, ele ouviu uma agitação entre os animais próximos ao curral e foi verificar o que acontecia. Ao chegar ao local, flagrou um homem em ato sexual com uma bezerra recém-nascida. Ao perceber a presença do dono da propriedade, o suspeito fugiu em direção à mata, abandonando no local uma motocicleta Honda Pop 100 vermelha, placa NZZ-2172.
A moto foi apreendida e apresentada às autoridades competentes para as devidas providências. O caso está sendo investigado pela polícia local, que busca identificar o suspeito e esclarecer o ocorrido.
Punição
De acordo com a legislação, a pena por praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana será de reclusão de 2 a 6 anos, multa e proibição da guarda. A pena é aumentada até o dobro se ocorrer a morte do animal.
Fonte: Irecê Agora
Tags
Região