PM aposentado é baleado por CAC e morre após ameaça e violação de medida protetiva, em Capim Grosso


Na noite desta quinta-feira, 23 de outubro de 2024, a Guarnição de Capim Grosso foi solicitada pela CICOM para atendimento de uma ocorrência de violação de medida protetiva. 

Uma mulher alegou que vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro de sua mãe, tratando-se do Subtenente da Reserva Ederson dos Santos, 53 anos, e que esse estava em frente a residência da solicitante proferindo ameaças com a arma em punho. 

A Guarnição prontamente deslocou até o local, sendo que ao chegar, o suspeito já tinha evadido.

A Guarnição manteve contato com os solicitantes e orientou a permanecerem dentro de casa e com o portão fechado, enquanto que a viatura faria diligências nas imediações em busca do suspeito. 

No momento que a viatura saiu em diligência para efetuar a abordagem ao PM aposentado, ele retornou até a casa da ex-enteada em seu veículo, um Renault Kwid plotado de uma empresa de segurança, armado e usando colete balístico, quando o marido de sua ex-enteada, que é atirador desportivo e tem arma registrada, reagiu e atingiu o subtenente Ederson com pelo menos 1 (um) disparo, o que ocasionou seu óbito no local.

A guarnição permaneceu no local e fez o isolamento da área até a chegada do DPT. Guarnições da Unidade realizam diligências na tentativa de localizar o autor do crime.

Após a perícia realizada pelo DPT foram encontrados no carro do policial da reserva:

01 colete balístico, 01 pistola Taurus PT 24/7, 01 binóculo, 01 aparelho celular, 02 carregadores de pistola 24/7, sendo um 14 munições e outro com 10 munições no calibre .40, 03 munições calibre 12, 01 laterna, 01 faca, 01 molho de chaves, 07 cheques, 03 cartões bancários, 01 espargidor Condor GL-108, 01 touca preta, 01 alicate, 01 trena, 01 estilete e 01 algema.
Bahia Acontece, via Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem