Foto: Marcelo camargo/Agência Brasil |
O X (antigo Twitter) voltou a pedir o desbloqueio da plataforma no Brasil na sexta-feira (4) após o pagamento da multa de R$ 28 milhões imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a CNN, o X alega que não foi devidamente informado sobre os detalhes para a quitação da dívida.
O pedido da plataforma ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes determinar que a empresa regularizasse o depósito feito de forma errada. Na petição encaminhada ao Supremo, o X alega que nunca foi intimado pela Corte para efetuar o pagamento por meio de uma conta vinculada especificamente aos autos do processo.
“O X Brasil jamais foi intimado a efetuar o referido pagamento por meio de depósito na conta vinculada a estes autos (Banco do Brasil – código 0001; agencia 1607-1, conta 170500-8). Pelo contrário, o mesmo foi realizado por meio do pagamento de guia de depósito emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF) de acordo com as orientações recebidas deste E. Supremo Tribunal Federal”, afirma o X Brasil no documento.
A defesa do X solicitou, novamente, o desbloqueio da plataforma no território brasileiro. A companhia destaca que o valor imposto foi quitado.
Fonte: Bahia. Ba
Tags
justiça