Dorival Jr confirma equipe titular do Brasil no duelo contra Venezuela; confira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (13), o técnico Dorival Jr. confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Venezuela, em Maturin. Em relação ao duelo contra o Peru onde a equipe brasileira venceu por 4 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, apenas uma alteração será feita: Vinicius Junior entra na vaga de Rodrygo, desconvocado por lesão muscular na perna esquerda.

Com a mudança, o provável Brasil deverá ser composto por Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Igor Jesus, Vinicius Jr. e Savinho.

“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, revelou Dorival Jr, durante a coletiva no Mangueirão, em Belém

Dorival também reforçou a dificuldade que a equipe deverá encontrar no embate contra a Venezuela, citando alguns fatores que justificam o peso do próximo confronto das Eliminatórias.

“O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples. Esqueçam o que foi a Venezuela e a Bolívia no futebol sul-americano anos atrás. Mudou tudo. Apesar disso, tenho convicção de que vamos fazer dois grandes jogos (depois da Venezuela, a Seleção enfrenta o Uruguai, em Salvador, no dia 19)”, destacou.

Fazendo um balanço acerca dos treinamentos, o comandante da Amarelinha se mostrou satisfeito com o resultado dos atletas e prevê uma evolução gradativa, com otimismo na Copa do Mundo de 2026.

“Daqui a um ano e sete meses espero uma Seleção muito mais forte, muito mais segura daquilo que estamos fazendo. Temos no grupo jogadores que estavam na última Copa do Mundo (2022, no Qatar) e que não tiveram muitas oportunidades. Vai ser importante contar com a experiência deles. Estou na minha quinta convocação, não é muito, mas já podemos ver o processo de evolução da equipe", pontuou.

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília). A Seleção Brasileira é a quarta colocada na tabela, com 16 pontos, enquanto os venezuelanos amargam a oitava e antepenúltima posição, com 11 pontos somados e cinco jogos sem vencer na competição.

Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem