Thiago Carpini vê evolução do Vitória no Brasileiro, mas reforça: ''Nossa pontuação não garante nada''


Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 neste sábado (2) e chegou a nove pontos em três partidas consecutivas no Brasileirão, abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento. Após o jogo, o técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e avaliou a partida diante de um cenário de extrema pressão dentro da Ligga Arena.

''Realmente fizemos uma grande partida dentro daquilo que foi proposto, soubemos sofrer na maioria do tempo do jogo. Em qualquer situação que se enfrente o Athletico aqui é sempre muito difícil. A atmosfera é um Caldeirão que o torcedor faz aqui, apoia demais a equipe. A gente soube suportar todos esses aspectos, com inteligência, estratégia, conseguimos essa terceira vitórias seguidas, é a nossa melhor sequência: de doze pontos disputados fizemos dez. A gente vem crescendo num momento onde as equipes estão em dificuldade. Coletivamente o time mais uma vez competiu muito. Vale destacar a partida que fez o Arcanjo, por muitos momentos criticado por parte da imprensa e da torcida. Os jogadores têm entrado e feito a diferença, mostra a qualidade que temos coletivamente'', analisou.

Carpini também fez questão de frisar que, mesmo com os bons números obtidos nos últimos jogos, a missão ainda é escapar do rebaixamento. O treinador mantém o mesmo pé no chão que tem mantido após os seus confrontos, independente do resultado após o fim do jogo.

''A competição do Vitória é permanência, a gente não deixa se iludir por esses momentos. Nosso maior adversário, sem contar o torcedor do Athletico, a arena e a excelente equipe, eramos nós mesmos. A gente mantém o alerta ligado e a cordinha esticada, nossa pontuação não garante nada'', reforçou o treinador.

O comandante rubro-negro se mostrou muito satisfeito com a evolução da equipe, mas sinalizou que alguns ajustes ainda devem ser feitos. Thiago Carpini fez questão de ressaltar que a experiência do grupo é o ponto-chave para as competições dentro dos confrontos diretos, mediante às limitações do plantel.

''Nossa construção tem favorecido o Vitória e nos levado a esse momento. O jogo contra o Fluminense foi fundamental para chegarmos até aqui. Acredito nessa construção de ideias, nessa entrega e nesse compromisso coletivo, que para mim é o mais importante. Estamos muito felizes com o que estamos conquistando, mas sabemos que ainda temos muito a buscar e a evoluir nessa competição. Essa pontuação não nos garante nada, mas nos dá um pouco mais de tranquilidade. Um ponto forte dessa equipe é a experiência em brigar nas últimas posições. Reconhecemos nossas limitações e sabemos que cada jogo é uma final. No sábado, teremos mais uma final e talvez com uma estratégia diferente'', pontuou.

O próximo compromisso do técnico do Vitória sobre o comando da equipe será no próximo sábado (9), contra o Corinthians, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. A expectativa é de casa lotada para um embate que pode afastar ainda mais o Leão da Barra da zona. Atualmente a equipe baiana segue a quatro pontos de vantagem da degola e entra pela primeira vez no ano no grupo dos seis que se classificam para a Sul-Americana.

Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem