40 crimes: influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu a influenciadora Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, após alerta da Interpol.

Segundo a corporação, a detenção em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira, 16, durante uma blitz na BR-262. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva depois de apontarem a prática de 40 crimes digitais.

As investigações tiveram início em junho, após 24 vítimas prestarem depoimento. Então a influenciadora foi indiciada por mais de 50 crimes, mas apenas 40 foram atacados pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais).

Conforme as apurações, a influenciadora usava as redes sociais para extorquir dinheiro, caluniar e proferir ofensas graves, incluindo racismo e discriminação religiosa, principalmente contra as de matriz africana. A polícia informou que as vítimas eram expostas aos seguidores de Emmanuely, causando assim danos psicológicos e financeiros.

Apesar de ela viver nos Estados Unidos, sua prisão foi solicitada após retornar ao Brasil. Para acabar com os xingamentos nas redes sociais, a influenciadora exigia dinheiro.

Para impedir uma suposta fuga de Emmanuely, em novembro deste ano a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou à Interpol um alerta vermelho, mecanismo para garantir que a prisão aconteça em qualquer país.
Fonte: IstoÉ

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem