Mulher que gravou passageira em avião foi candidata e denunciada pelo MPE


Identificada como Eluciana Cardoso, a mulher de 54 anos que gravou um vídeo tecendo críticas a uma passageira que se recusou a trocar de lugar com uma criança em um avião, já foi alvo de denúncias pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por falsificação de assinaturas em documentos apresentados à Justiça.

A mulher já concorreu a cargos políticos nos anos de 2016 e de 2018. Ela foi acusada de falsificar as assinaturas da sua irmã e do marido em papéis relativos à última campanha que concorreu, em 2018. De acordo com o MPE, os familiares de Eluciana receberam R$ 2 mil cada por trabalhos prestados durante a campanha.

Ela reconheceu que assinou os documentos em nome dos famikliares, mas afirmou que não tinha a intenção de infringir a fé pública. Em março de 2022, o juiz da 29ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte a absolveu.

Diferente de algumas informações que circulam principalmente na internet, Eluciana não é a mãe da criança envolvida na situação do avião. Ela gravou Jennifer Castro, uma passageira do voo citado, e perguntou se a mulher "tinha algum problema" por não trocar de lugar com a criança.

Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem