Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com outras forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, abordou um veículo utilitário no posto da PRF, na BR-116 Sul. O automóvel transportava cerca de 500 kg de fios de cobre sem procedência confirmada.
O veículo era ocupado por dois homens que, durante a abordagem inicial, não apresentaram informações precisas sobre a origem dos materiais. Após uma entrevista minuciosa, os suspeitos confessaram que se passavam por funcionários de empresas de telefonia, utilizando inclusive fardamento característico, para furtar os cabos de redes subterrâneas de telefonia.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
Em entrevista ao Acorda Cidade, o policial rodoviário federal, Pedro de Jesus, informou que os dois homens furtaram os cabos na região de Cabaceiras do Paraguaçu, mas não deram outros detalhes, para onde o material seria levado.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
“Eles alegaram que eram funcionários de uma empresa de telecomunicação, não entraram em detalhes, apenas informaram que chegaram para retirar os cabos para proveito próprio, isso lá em Cabaceiras do Paraguaçu. São 500 kg, isso gera um prejuízo muito grande para as empresas de telecomunicação, assim como para a própria comunidade, porque tem a interrupção do serviço prestado”, disse.
Ao Acorda Cidade, o policial informou que os homens atuam com a semelhança de um profissional verdadeiro, utilizando inclusive, escada.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
Fonte: Acorda Cidade
Tags
Policia