Eduardo Baptista, que representava a oposição, conseguiu 1.731 votos, ficando com 53,1% dos votos válidos |Reprodução/ Twitter |
Em votação recorde, sócios do Flamengo escolhem Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para presidir o clube no próximo triênio, que vai de 2025 a 2027. A votação, que aconteceu na Gávea, sede do clube na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (09), contou com a presença de 3.272 eleitores, dos 5.887 aptos a votar, sendo que cinco votaram em branco e sete anularam o voto, deixando para os demais resolveram.
Desse número, Bap, que representava a oposição, conseguiu 1.731 votos, ficando com 53,1% dos votos válidos, superando o candidato da situação, o atual vice-presidente do rubro-negro, Rodriguo Dunshee, que teve 1.166 (35,8%). Além deles, também disputava a presidência outro candidato de oposição: Maurício Gomes Mattos, que teve 11,1% dos votos válidos (363).
Eduardo Baptista
O mais novo presidente do Flamengo tem forte atuação no clube desde 2013. Ele já foi vice-presidente de Marketing, na gestão de Bandeira de Mello, e de Relações Externas, com o atual presidente, Rodolfo Landim, ao qual ele deixou de integrar em 2022.
Atualmente ele preside o Conselho de Administração e venceu a disputa com a chapa “Raça, Amor e Gestão”, montada por ele e pelo procurador do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Willeman.
Fonte: BNews
Tags
Sports