Foto: Ricardo Stuckert/PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou o barateamento do preço dos alimentos como uma das prioridades do governo federal. A orientação foi dada nesta segunda-feira (20) durante a reunião com os ministros.
“Temos agora um tema muito importante, que é a reconstrução, a união e comida barata na mesa do trabalhador, porque os alimentos estão caros na mesa do trabalhador. Todos ministros sabem que o alimento está caro. É uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue na mesa do povo trabalhador, da dona da casa e do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ganha”, afirmou na abertura do encontro.
Ainda de acordo com o chefe do executivo federal, o ano de 2025 será de colheita de muitas das políticas públicas iniciadas após o que chamou de período de reconstituição de diversas pastas, segundo ele, desmontadas durante o governo anterior. O petista cobrou os ministros um esforço cada vez maior para avançar nas políticas que vêm sendo implementadas.
Outro compromisso reforçado é com a defesa da democracia. Lula pediu que os ministros fiquem atentos para evitar dar argumentações a opositores. “Nenhum ministro vai poder fazer portaria que depois crie confusão, sem que essa portaria passe pela Presidência da República, por meio da Casa Civil”, disse o presidente.
Lula ainda citou algumas entregas na área da educação e fez elogios à aprovação da lei que não permite uso de celulares pelas crianças no ambiente escolar.
“Este é um sistema de proteção das nossas crianças. É um sistema de proteção da nossa educação e dos nossos professores”, falou.
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Política