Vitor Rubato Cardos Crédito: Reprodução |
Um homem morreu e o pai dele ficou ferido após uma briga com um pedreiro em Jequié, no sudoeste da Bahia, na tarde de segunda-feira (13). O crime ocorreu no bairro Pompílio Sampaio. Segundo a Polícia Civil, o morto foi identificado como Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos.
Pai e filho haviam ido até a construção para discutir sobre a instalação de um telhado, mas durante a conversa houve um desentendimento. Em seguida, o pedreiro disparou contra os dois. Após o crime, ele fugiu do local de bicicleta e ainda não foi localizado pela polícia.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Geral Prado Valadares. Baleado na cabeça, Vitor Rubato não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto o pai, atingido no tórax, permanece internado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Jequié.
Onda de violência
Jequié está com policiamento reforçado por conta de uma onda de violência no início do ano. Umaperação também foi feita no presídio da cidade, já que há indícios de que os crimes ligados ao tráfico estão contando com envolvimento de presos.
O município foi recentemente classificado como a segunda cidade mais violenta do Brasil no Atlas da Violência 2024, com uma taxa de 91,9 homicídios por 100 mil habitantes. As cinco primeiras posições são formadas inteiramente por cidades baianas, incluindo Santo Antônio de Jesus (94,1), Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3). Das 20 cidades mais violentas do Brasil, 11 estão na Bahia.
Fonte: Correio
Tags
Bahia