O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quinta-feira (16), que "não temos que ter medo de enfrentar as fake news". A declaração de Lula veio um dia após o governo reverter uma decisão sobre o PIX, após um boato falso se espalhar na internet afirmando que haveria uma taxação sobre esse tipo de pagamento.
"Nós não temos que ter medo de enfrentar a mentira. Não devemos temer aqueles que se disfarçam de políticos e tentam enganar o país, como ocorreu com o golpe de 8 de janeiro de 2022", afirmou o presidente. Ele continuou: "Não temos que ter medo de enfrentar as mentiras das fake news, e não devemos temer o debate e a disputa. Se perdermos, o sistema democrático corre um risco global, e não podemos voltar — o que não queremos — ao fascismo, ao nazismo, ao desrespeito aos direitos humanos".
A fala aconteceu durante a sanção da primeira lei que regulamenta a Reforma Tributária no Palácio do Planalto. O texto, que estabelece as regras para a implementação do novo sistema de impostos no Brasil, teve alguns trechos vetados. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também comentou sobre a desinformação durante a cerimônia, dizendo que "aqueles que trabalham vão vencer aqueles que enganam a população".
Fonte: Metro 1
Tags
Brasil
traduzindo;bla,bla,bla,(sai de mim"assombraçao"!!!)
ResponderExcluir