As chamas consumiram mais de 2 mil edifícios em Los Angeles - Foto: Getty Images |
Subiu para 25 o número de mortos em decorrência dos incêndios que atingem a região de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Segundo o Departamento de Legistas, um novo corpo foi identificado na área de Eaton, na noite de terça-feira (14).
O fogo vem se espalhando por toda Los Angeles desde a última semana. Até o momento, as chamas já consumiram mais de 160 km² – área maior que a cidade de São Francisco –, destruindo cerca de 12 mil imóveis e carros. Os piores focos de incêndio são nas áreas de Eaton, onde 33% do fogo foi contido, e Palisades, que ainda está em 14%.
Em meio à retomada dos ventos Santa Ana, que chegam a 70 km/h, o Serviço de Meteorologia de Los Angeles emitiu um alerta vermelho para condições de incêndio até a tarde desta quarta-feira (15). Devido ao perigo, as autoridades pediram que os moradores evacuados ainda não retornem aos bairros onde o fogo foi contido.
"Ainda há incêndios ativos que estão queimando na área de Palisades, tornando-a extremamente perigosa para o público. Não há energia, não há água, há linhas de gás quebradas e temos estruturas instáveis”, disse Kristin Crowley, chefe dos Bombeiros de Los Angeles. Ela ainda alertou que as cinzas podem conter materiais tóxicos, como chumbo.
Outra preocupação é com os saques e roubos em bairros evacuados. O Departamento de Polícia informou que nove pessoas foram presas nos últimos dias, sendo que dois dos detidos foram pegos se passando por bombeiros para entrar e sair das casas. Tropas da Guarda Nacional da Califórnia foram mobilizadas para auxiliar na segurança.
Fonte: SBT News
Tags
Mundo