O prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, foi reeleito presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território Bacia do Jacuípe. A votação aconteceu nesta quinta, feira (02), na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso. Sivaldo Rios foi eleito com unanimidade de votos e vai liderar mais um mandato no biênio 2025-2026, consolidando seu compromisso com a união entre as prefeituras e o fortalecimento das ações coletivas em benefício dos quase 300 mil habitantes da Bacia do Jacuípe. Ao lado de Sivaldo, foram eleitos Gildo Mota, prefeito de Serrolândia como Vice-presidente administrativo e Gustavo de Capeta, prefeito de Mairí como Vice-presidente institucional.
Composto por 15 municípios da região, o consórcio tem um papel fundamental na gestão integrada de políticas públicas, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde e desenvolvimento sustentável. Os prefeitos dos municípios integrantes manifestaram apoio à continuidade da gestão de Sivaldo, destacando a importância da integração e do diálogo entre as cidades para a realização de projetos conjuntos.
A reeleição de Sivaldo reflete o reconhecimento de seu trabalho em prol do desenvolvimento regional e da eficiência administrativa no consórcio. “Agradeço aos colegas prefeitos pela confiança, mais uma vez. Receber o apoio unânime é entender a confiança do nosso trabalho. O consórcio é apartidário, a gente tenta unir os prefeitos com uma política do bem comum, de cuidar das pessoas. E aumenta a nossa responsabilidade pra podermos juntos, encontrarmos soluções para melhorar a vida no nosso território”, disse Sivaldo Rios.
O prefeito de Capim Grosso destacou ainda que, uma das principais pautas para o próximo mandato no Consórcio é o projeto de resíduos sólidos a ser instalado nas cidades integradas, que tem como objetivo acabar com os lixões nos municípios. O plano aguarda apenas a aprovação nas câmaras de vereadores das cidades participantes.
O Consórcio Bacia do Jacuípe é uma referência em consorciação pública na Bahia, promovendo iniciativas que fortalecem os municípios no enfrentamento de desafios e na busca de soluções regionais. É integrado pelos municípios Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, serrolândia, Várzea do Poço e Várzea da Roça.
Fotos: Ués Souza
Tags
Região