Bebê é colocada dentro de bolsa e abandonada na rua

Mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, foi localizada por policiais militares Reprodução/TV Globo

Uma bebê foi colocada dentro de uma bolsa e abandonada perto de uma árvore no bairro do Arruda, na Zona Norte de Recife. O caso aconteceu na Rua Zeferino Agra, na última quinta-feira (20), mas foi divulgado pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (21). A criança foi resgatada por policiais militares. Dentro da bolsa, os agentes encontraram três fraldas descartáveis, uma escova e uma mamadeira.

Agentes do 13º Batalhão foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), por volta das 23h30. No local, eles encontraram a bebê, de aproximadamente cinco meses de idade.

"Ela estava com uma camisa regata, uma fralda e uma calcinha de bebê. Ela estava toda encolhidinha dentro da bolsa. [...] Peguei a menina no colo e tirei a camisa dela, ela estava molhada de suor. [...] Para ser sincero, eu fiquei muito nervoso. Já passei por muita coisa na minha vida, mas uma situação dessa de encontrar uma criança me abalou muito. Tenho a intenção de adotar a menina, mas tem todo um protocolo a ser seguido, não é tão fácil assim", afirmou o técnico em refrigeração Silvano Romeu, responsável por ligar para a PM.

Por meio de nota, a corporação informou que a bebê foi levada pelos policiais militares para a emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena. Depois de receber atendimento médico, a criança ficou sob os cuidados da assistência social da unidade de saúde.

Ainda segundo a PM, a bebê recebeu alta na sexta-feira e será acolhida pelo Conselho Tutelar. Além disso, ela deve ser encaminhada para um abrigo. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos. As diligências estão sob a coordenação do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

A mãe da bebê abandonada, uma adolescente de 16 anos, foi encontrada na manhã desta sexta-feira e levada para o DPCA. Além dela, outros familiares da bebê também foram localizados e receberam atendimento do Conselho Tutelar.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA