A Defesa Civil de Jacobina segue atuando com planejamento e prevenção para garantir a segurança da população. Nesta semana, o secretário Gilson Almeida e o subsecretário Marcos Paulo Nunes estiveram na Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (SUDEC), em Salvador, onde foram recebidos pelo superintendente Heber Santana e pelo adjunto Osny Bonfim.
Na ocasião, foram protocolados estudos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que identificam 21 zonas de risco na área urbana de Jacobina. O objetivo é obter apoio do Governo do Estado para ações de mitigação desses riscos, além de solicitar suporte para a criação de Núcleos Comunitários de Proteção Civil, promovendo maior integração entre a sociedade e os órgãos de defesa.
Dando continuidade às iniciativas de capacitação e preparação para emergências, os integrantes da Defesa Civil de Jacobina participaram de uma simulação de acidente no Carnaval, coordenada pelo diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo. A atividade reforçou a importância do treinamento e da resposta rápida em situações críticas.
Com essas ações, a Defesa Civil de Jacobina reafirma seu compromisso com a prevenção e o planejamento, garantindo que a cidade esteja cada vez mais preparada para enfrentar desafios e proteger sua população.
Texto e fotos ASCOM PMJ
Tags
Jacobina