Duas crianças são encontradas mortas dentro de casa no bairro de Valéria

Mortes das crianças foi confirmada por equipes do Samu |Ilustrativa | PC

Duas crianças, de 4 e 7 anos, foram encontradas mortas dentro de uma casa, na Rua da Morada da Lagoa II, em Valéria, bairro de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (6). A principal suspeita é de envenenamento. De acordo com familiares, as vítimas consumiram uma geleia no fim de semana e apresentaram quadro de diarreia dias antes de serem encontradas em estado de rigidez.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas constatou os óbitos. A Polícia Militar (PM) também foi chamada para dar apoio à ocorrência, no entanto, não conseguiu comparecer devido a um suposto confronto armado em outra região, posteriormente, enviou uma equipe ao local.

Na casa, também estavam dois adultos, pais das vítimas, que foram socorridos para o hospital. O estado de saúde deles é desconhecido.

A investigação do caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a responsabilidade do delegado Marcival Santos. Equipes da polícia e da perícia já estão no local para coletar evidências e esclarecer as circunstâncias das mortes. A causa do suposto envenenamento ainda será determinada por exames periciais.

Ao BNEWS, a assessoria da Polícia Militar (PM) informou que agentes da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados, no início da manhã desta quinta, em razão de umas crianças mortas e dois adultos com mal-estar no interior de um imóvel situado na Rua Morada da Lagoa, em Valéria.

Ainda de acordo com a PM, ao chegarem, os militares constataram o fato, isolando o local até a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica. (DPT). Os adultos foram socorridos para uma unidade de saúde da região.

Também à reportagem, a Polícia Civil informou que a 8ª Delegacia Territorial de Valéria registrou, nesta quinta, a morte das duas crianças, na localidade de Morada da Lagoa II, no bairro de Valéria. Segundo o registro, policiais solicitaram apoio para averiguar a denúncia de dois corpos em rigidez cadavérica.

A polícia acrescentou que os pais, que apresentavam sinais de um possível envenenamento, foram socorridos para uma unidade de saúde. A unidade policial expediu as guias para remoção e perícia e vai realizar oitivas e diligências para esclarecer o caso. Os laudos periciais devem confirmar a causa das mortes.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem