Jacobina: Prefeitura emite nota acerca de equipamentos hospitalares do HMATS encontrados em residência


A Prefeitura de Jacobina informa que, na manhã de hoje, recebeu uma denúncia de populares sobre o transporte de equipamentos hospitalares do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, que estavam armazenados em uma residência no bairro da Inocoop, supostamente fruto de apropriação por parte de servidor ocupante de cargo comissionado da gestão 2021-2024.

Diante da informação, prepostos da PMJ foram até o local e lá, após autorização do proprietário do imóvel, confirmaram a existência de diversos equipamentos, como instrumentais cirúrgicos, macas novas, colchões, geladeira, TV, material de escritório e um cabo para aparelho de ultrassonografia avaliado em aproximadamente R$ 20 mil. Muitos desses equipamentos estavam identificados com tombo da Prefeitura de Jacobina e outros são provenientes do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde), celebrado entre o município e a faculdade AGES de Medicina. A estimativa é de que o prejuízo causado pelo furto desses bens seja de aproximadamente R$ 500 mil.

Todo material foi levado para Polícia Civil de Jacobina, junto com o suposto autor, que pertencia aos quadros da gestão passada (2021-2024), para maiores esclarecimentos.

A Prefeitura de Jacobina não medirá esforços para que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei. É inaceitável que equipamentos essenciais para a saúde da população tenham sido desviados e mantidos fora do seu devido uso.

A atual gestão reafirma seu compromisso com a transparência e a moralidade na administração pública, garantindo que situações como essa não sejam toleradas e que o patrimônio público seja protegido e utilizado exclusivamente para o bem da população.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Jacobina




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem