Paulinho, ex-guitarrista da banda Extra não resiste e falece aos 57 anos em Salvador


O músico Paulo Roberto Melo de Oliveira, de 57 anos, conhecido como Paulinho, ex-guitarrista da banda Extra de Mairi faleceu em Salvador na madrugada desta quarta-feira (26), após ser regulado do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, na sede de Mata de São João, para um Unidade de Terapia Intensiva na capital.

Diagnosticado com Abdome Agudo, termo usado para designar dor abdominal de início súbito, o guitarrista foi internado no último dia 24 de fevereiro no hospital municipal de Mata de São João, onde permaneceu na emergência à espera de uma transferência para a um dos hospitais do estado, e por volta por volta das 21h30 da terça-feira (25) a transferência aconteceu, porém o artista não resistiu.

Arlisson Reis, vocalista da banda Made in Roots e amigo de Paulinho, acompanhou todo o processo e relatou ao Portal Mais Região que o esforço conjunto de amigos e da mídia que resultou na transferência rápida do músico.

“A gente conseguiu a regulação até em tempo recorde. Desde já, agradeço a vocês e a toda a equipe, mas, infelizmente, assim que ele chegou, nem chegou a entrar no hospital", lamentou Arlisson, que acrescentou que todos estão se organizando para o funeral de Paulinho.

Paulo Roberto Melo de Oliveira, guitarrista da banda Made in Roots, deixa um legado para a música baiana e para as futuras gerações de músicos, além da saudade nos corações dos fãs de reggae.

O que é Abdome Agudo?

Segundo a especialista Sabrina Bernardez Pereira, do Hospital Albert Einstein, Abdome Agudo é um termo usado para designar a dor abdominal que começa de uma hora para outra, sem ralação com ferimentos e que pode ser causada por inúmeras problemas de saúde.  

Como indica que algo não vai bem, o abdome agudo demanda diagnóstico imediato para que o tratamento possa ser iniciado.  

Fonte: Portal Mais Região

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem