![]() |
Foto: Reprodução |
O ator norte-americano Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) na casa onde moravam no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação é da agência de notícias Reuters, de acordo com a mídia local.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé à CNN, a causa da morte ainda não foi confirmada, mas não se acredita que tenha sido crime. Os delegados responderam a uma chamada de verificação de bem-estar na casa e encontraram Hackman, Betsy Arakawa e um cachorro mortos.
Eugene Allan Hackman nasceu em em San Bernardino, na Califórnia. Ele saiu de casa para servir a Marinha, passando por Japão e Havaí. Nos anos 60, iniciou a carreira de ator em peça de teatro e seu primeiro papel de destaque foi em “Meu pai, Um Estranho”, de 1970, e o filme rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Nos anos 70, ele atuou em “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, que rendeu sua primeira estatueta. Ao todo, ele foi indicado a cinco Oscars e venceu dois. A segunda premiação foi conquistada pela atuação em “Os imperdoáveis”, de 1992. Hackman trabalhou pela última vez em 2004 no filme “Bem-vindo a Mooseport”, no papel de Monroe Cole. Depois, ele se afastou de Hollywood para viver no Novo México. Durante a carreira, ele trabalhou com grande diretores como Francis Ford Coppola a Clint Eastwood e também ficou marcado por interpretar o vilão Lex Luthor nos clássicos “Superman – O Filme”, e “Superman II – A Aventura Continua” com Christopher Reeve no papel do herói.
Gene Hackman foi casado duas vezes e teve três filhos. Ele estava casado com Arakawa, uma pianista de 63 anos, desde 1991.
Fonte: Bahia. Ba
Tags
Famosos