Bahia goleia o Jacuipense por 5 a 0 e vai decidir o título do Baianão contra o Vitória

Foto: Letícia Martins/EC Bahia


O Bahia vai em busca do quinquagésimo primeiro título Baiano. O Tricolor reverteu o placar com folga e venceu o Jacuipense por 5 a 0 na noite deste domingo (9), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e vai enfrentar o Vitória na final do Baianão 2025. Essa será a 32ª vez que a dupla Ba-Vi disputará o título do estadual.

Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, em Feira, o Bahia precisava vencer por dois ou mais gols de diferença e eles vieram: Rodrigo Nestor, Santiago Árias, Cauly, Éverton Ribeiro e Erick foram os artilheiros da partida.

O jogo

O Bahia entrou em campo determinado a conquistar a vaga e sabia que não teria vida fácil. A equipe treinada por Rogério Ceni, envolveu o Jacuipense e dominou a partida até abrir o placar aos 11 minutos com Rodrigo Nestor.

Willian José recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro Marcelo deu rebote e na sobra, Michel Araújo tocou para trás, deixando Rodrigo Nestor na boa para abrir o marcador: 1 a 0, Bahia!

Melhor em campo, o Tricolor seguiu pressionando e chegou ao segundo gol com Santi Árias. Aos 26, Erick Pulga pegou a sobra de bola e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo, até chegar no lateral-direito, que de pé esquerdo, mandou para o fundo das redes: 2 a 0.

O Jacuipense esboçou uma leve reação e teve a oportunidade de diminuir o placar em cobrança de pênalti. Se convertido, o resultado levaria a decisão da vaga para as penalidades, mas Flavinho desperdiçou. Na cobrança, ele bateu alto e a bola parou no travessão.

O Leão do Sisal ainda teve o jogador Matheus Firmino expulso por agressão. Ele deu um tapa em Rodrigo Nestor. O VAR acionou o árbitro de campo, que avaliou o lance e deu cartão vermelho ao meio-campista.

Com o controle do jogo, o Bahia abusou de perder oportunidades no segundo tempo, com destaque para o goleiro Marcelo, que fez boas intervenções. A primeira na tentativa de Cauly. Na sequência, Ademir vacilou e perdeu um gol incrível, chutando para fora.

No terceiro lance de perigo do Bahia, Marcelo até tentou, mas nada pôde fazer. Aos 23, boa do Bahia, que terminou com a finalização de Erick na pequena área. O goleiro Marcelo chegou a defender, mas a bola sobrou para Cauly, que só empurrou para o fundo das redes: 3 a 0, Bahia!

E não parou por aí. Ainda deu tempo de sair mais gols. Aos 34, Cauly fez boa jogada na entreda da área e rolou para Éverton Ribeiro que, da entrada da área, bateu firme para deslocar o goleiro do Leão e fazer o primeiro dele na temporada. Bola no fundo das redes: 4 a 0, Tricolor! Seis minutos depois, foi a vez de Erick marcar o dele. Ademir chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Erick finalizar e fazer o quinto do Bahia no jogo: 5 a 0, Bahia!

32 vezes Ba-Vi

Ainda não há confirmação por parte da FBF (Federação Bahiana de Futebol), mas a partida de ida têm data prevista para os dias 15 ou 16 deste mês, com o confronto de volta sendo realizado na semana seguinte. O que se sabe até aqui é que o Vitória decidirá o título de 2025 no Barradão.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem