![]() |
A nova 'Zona Azul' será digital, mas contará também com apoio de monitores (Foto: Gervásio Lima) |
A ‘Zona Azul’, cobrança de estacionamento rotativo público em Jacobina está voltando. A reportagem do NOTÍCIA LIMPA flagrou neste feriado de Sexta-Feira Santa (18), técnicos da empresa que irá explorar o novo serviço instalando pequenas placas (veja foto abaixo), em diversos pontos do centro da cidade.
O serviço estava suspenso desde o início do mês de janeiro deste ano, quando a atual gestão não renovou com a empresa que explorava o serviço.
O que se sabe até o momento é que para utilizar a Zona Azul da cidade, os usuários irão contar com o formato cem por cento digital (aplicativo e site) e também com a modalidade avulsa, disponível com monitores uniformizados.
A reportagem do NOTÍCIA LIMPA tentou contato com prepostos da Mob Parking, empresa que irá explorar o serviço, para obter informações sobre os valores a serem cobrados pelo tempo de estacionamento, como o novo sistema irá funcionar e o início dos serviços, mas até o fechamento da matéria não teve retorno.
A regulamentação e o gerenciamento do espaço de estacionamento é motivo de críticas para uns, mas apoiado pela maioria da população, por ser uma maneira de regular a necessidade por espaço nas vias. A carência de espaço para estacionamento na área urbana reduz a acessibilidade, prejudica as atividades comerciais e leva ao estacionamento irregular, prejudicando também trânsito nas áreas centrais.
“Apoio a zona azul, por ela garantir rotatividade em locais com grande demanda por estacionamento, permitir uma forma equitativa de uso das vagas para toda população e, principalmente por facilitar o acesso às atividades de comércios e serviços no centro da cidade”, disse um empresário, que pediu para não ser identificado.
![]() |
As plaquinhas com QR Code estão sendo instalados em diversos pontos do centro de cidade |
![]() |
Ao apontar o celular para o QR Code o usuário será direcionado para o aplicativo de cobrança |
Fonte: Notícia Limpa
Tags
Jacobina