A cobrança por estacionamento nas principais ruas do centro de Jacobina será de forma digital


A nova 'Zona Azul' será digital, mas contará também com apoio de monitores (Foto: Gervásio Lima)



A ‘Zona Azul’, cobrança de estacionamento rotativo público em Jacobina está voltando. A reportagem do NOTÍCIA LIMPA flagrou neste feriado de Sexta-Feira Santa (18), técnicos da empresa que irá explorar o novo serviço instalando pequenas placas (veja foto abaixo), em diversos pontos do centro da cidade.

O serviço estava suspenso desde o início do mês de janeiro deste ano, quando a atual gestão não renovou com a empresa que explorava o serviço.

O que se sabe até o momento é que para utilizar a Zona Azul da cidade, os usuários irão contar com o formato cem por cento digital (aplicativo e site) e também com a modalidade avulsa, disponível com monitores uniformizados.

A reportagem do NOTÍCIA LIMPA tentou contato com prepostos da Mob Parking, empresa que irá explorar o serviço, para obter informações sobre os valores a serem cobrados pelo tempo de estacionamento, como o novo sistema irá funcionar e o início dos serviços, mas até o fechamento da matéria não teve retorno.

A regulamentação e o gerenciamento do espaço de estacionamento é motivo de críticas para uns, mas apoiado pela maioria da população, por ser uma maneira de regular a necessidade por espaço nas vias. A carência de espaço para estacionamento na área urbana reduz a acessibilidade, prejudica as atividades comerciais e leva ao estacionamento irregular, prejudicando também trânsito nas áreas centrais.

“Apoio a zona azul, por ela garantir rotatividade em locais com grande demanda por estacionamento, permitir uma forma equitativa de uso das vagas para toda população e, principalmente por facilitar o acesso às atividades de comércios e serviços no centro da cidade”, disse um empresário, que pediu para não ser identificado.

As plaquinhas com QR Code estão sendo instalados em diversos pontos do centro de cidade



Ao apontar o celular para o QR Code o usuário será direcionado para o aplicativo de cobrança



Fonte: Notícia Limpa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem