Caém comemora 63 anos com a valorização do esporte, da arte e da cultura

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, o deputado estadual licenciado, Ângelo Almeida, ao lado do prefeito Arnaldinho Oliveira e outras autoridades, participou da abertura da FliCaém (Foto: Reprodução)

As comemorações pelo 63º aniversário da cidade de Caém (8 de abril) são marcadas pela valorização da educação, do esporte, da arte e da cultura, numa justa e inteligente demonstração cívica, com a população sendo a principal atração.

A última partida do Campeonato Municipal de Futebol de Salão, ocorrida na noite de sábado (5), deu literalmente o chute inicial da festa emancipatória. Na manhã de domingo (6), a população foi presenteada mais uma vez com o festival de fanfarras, o qual diversas cidades enviaram suas verdadeiras orquestras para encantar os caenenses e visitantes com impressionantes apresentações.

Ainda na manhã de domingo, a já tradicional Corrida Rústica de Caém levou milhares de amantes do esporte para as ruas da cidade, para competir ou assistir um dos principais eventos esportivos da região. Marcada pela organização, a receptividade aos atletas e a premiação, a Corrida de Caém, como é chamada, se destaca também pela vibração da torcida, tanto na saída como na chegada.

Já nesta segunda-feira (7), teve início a FliCaém – Feira Literária que tem como Tema: “O Caém: A diversidade cultural e sustentabilidade do Piemonte da Diamantina expressas na literatura”. O evento que segue até esta terça-feira (8), data oficial da emancipação administrativa da cidade, já é considerado um dos maiores e mais importantes do território. Nos estandes, que neste ano foram montados na Praça Manoel Novaes (Praça do São Pedro), reúne além da literatura, a história do município, através da sua diversidade em setores como o turismo, o culinário, entre outros.

Durante a FliCaém acontecem ainda, mesas temáticas e a apresentação de um documentário sobre o município, realizados no Auditório Manoel Gonçalves Moreira.

“Em nossa festa de aniversário demonstramos nosso lado cultura., esportivo e artístico. Um momento para as crianças, para os adultos, para os estudantes, para as famílias. Já somos o município que realiza os maiores e diversificados eventos durante as comemorações de aniversário. Temos o maior festival público de fanfarras do interior, uma corrida rústica que se sobressai pela alegria e o espírito esportivos e agora temos também uma das mais destacadas feiras literárias da Bahia”, ressaltou o prefeito Arnaldinho Oliveira, vaticinando em seguida a realização da melhor festa de São Pedro do Estado. “Iremos trabalhar para que nossa festa de São Pedro seja novamente a melhor da Bahia”, disse.

Alunos de escolas estaduais do Estado participam da FliCaém



Fonte: Noticia Limpa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem