Com golaço de Pulga, Bahia vence o Nacional-URU pela Libertadores

O Bahia venceu o Nacional do Uruguai e está provisoriamente na liderança do Grupo F da Libertadores | Letícia Martins/EC Bahia


O Bahia venceu o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira (9), em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América, disputada no Estádio Parque Central, em Montevidéu. O gol tricolor nasceu de uma belíssima finalização de Erick Pulga, após bater de chapa e acertar o canto direito do goleiro uruguaio. Este foi o primeiro triunfo do Tricolor em uma partida fora de casa pela competição sul-americana.

No lance decisivo, o atacante Willian José fe um pivô para Cauly, que passa em direção a Jean Lucas. O camisa 6 tricolor deixou a bola passar, mas Erick Pulga acertou o chute, fazendo a bola ainda acertar a trave antes de ir ao fundo das redes. Com o triunfo, o Bahia dorme na liderança e aguarda o resultado do confronto entre Internacional e Atlético Nacional, na quinta-feira (10).

Os 45 minutos iniciais da partida foram bastante truncados e de pouca criatividade. O Tricolor defendeu-se bem dos cruzamentos do Nacional e teve, como é característica de seu jogo, a posse de bola superior, mas sem ter efetividade nos lances de ataque e ficando muito dependente de Erick Pulga.

O primeiro lance de perigo do Bahia só aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta perigosa cobrada por Lucho Rodríguez, que passou próxima à meta esquerda do goleiro Mejía. Nos minutos finais da primeira etapa, Cauly driblou o zagueiro e saiu na cara do gol, mas Mejía chegou primeiro para afastar.

Fonte: BNews


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem