![]() |
Bahia vence o Ceará na Arena Fonte Nova e soma mais três pontos no Brasileirão | Rafael Rodrigues/EC Bahia |
O Bahia, em mais uma partida em que dominou a maior parte das ações e teve maior posse de bola e não conseguiu traduzir em gols a vantagem no controle da bola, o Tricolor precisou do VAR para vencer a primeira partida no Brasileirão. Éverton Ribeiro cobrou pênalti aos 58 minutos do segundo tempo e definiu o placar da partida: 1 a 0.
A partida contra o Ceará, pela 5ª rodada do Brasileirão de 2025, foi disputada na noite desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova. Sem realizar finalizações a contento - somente três na direção do gol nos dois tempos do jogo - o Tricolor não havia gerado grande perigo à meta defendida por Fernando Miguel, goleiro do Ceará.
O gol tricolor saiu após o atacante Tiago entrar pela direita e levar um leve toque, considerado suficiente pelo árbitro de vídeo para a marcação do pênalti. Éverton Ribeiro cobrou com categoria e deslocou Fernando Miguel. Com o resultado positivo, o Bahia saiu do Z4 e terminou a 5ª rodada na 13ª posição.
Antes do lance de gol, somente aos 41 minutos do segundo tempo, foi que o Bahia teve uma chance de gol mais aguda quando ÉVerton Ribeiro lança na medida para Ruan Pablo e, ele pelo lado esquerdo, pegou de primeiro e forçou uma grande defesa de Fernando Miguel.
A primeira boa chegada do Bahia ocorreu em de Iago aos seis minutos. Aos oito, Nestor arriscou de longe e Fernando Miguel encaixou a defesa. Aos 46 do primeiro tempo, Cauly acertou um bom chute, mas mandou por cima do gol dentro da área. Aos 47, Guilherme, que entrou na vaga de Aylon, arriscou e mandou perto do gol de Marcos Felipe.
Fonte: BNews
Tags
Sports