Um menino, de 3 anos, morreu, nesta sexta-feira (25), após ser esquecido dentro de um carro por cerca de 10 horas em Videira, município de Santa Catarina. A Polícia Civil afirmou que a criança foi deixada no veículo pela madrasta, que é companheira da mãe da vítima.
De acordo com o delegado Édipo Flamia Helt, a Polícia Civil foi acionada por volta das 17h desta sexta-feira, quando a morte do menino já havia sido confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A madrasta relatou à polícia que a família mantinha uma boa relação. Segundo o jornal "NSC Total", a companheira da mãe da vítima saiu de casa por volta das 7h para levá-la ao trabalho, enquanto o menino dormia no banco de trás. A mulher só lembrou que a criança estava no automóvel por volta das 17h, quando encontrou o menino sem vida.
A suspeita foi conduzida à delegacia da Polícia Civil. O caso é tratado como homicídio culposo, e os agentes aguardam o laudo pericial para atestar a causa da morte da criança.
Fonte: O Dia
Tags
Brasil