Em Salvador, Caiado repercute pesquisa e critica: 'Governo Lula derreteu'

Foto: Milena Marques

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou os índices do governo Lula (PT), afirmando que nenhuma das atuações do governo federal tem dado resultado. Caiado continua cumprindo agenda em Salvador nesta quinta-feira (3), véspera do lançamento da sua pré-candidatura à presidência.

"O governo Lula derreteu. O único ativo que o PT tinha era o Lula, botou ele para falar e a aprovação dele está em 56%", disse, comentando os resultados recentes de uma pesquisa da Qaest. "Ontem estava dando entrevista e falei que tem o tal do “empréstimo do Lula”, até a Gleisi fala: 'Vá lá e pegue o empréstimo do Lula'. Não é possível! O cidadão vai tirar dinheiro que é dele, do FGTS, e vai pagar 50% de juros. Depois da entrevista, o cinegrafista falou para mim: 'Não, o senhor está enganado. Eu fui lá fazer um pedido e ver o que custaria para mim R$ 50 mil, e eu teria que pagar R$ 109 mil'. Então, é mais de 100%!", acrescentou, em referência ao programa de empréstimo consignado para CLTs do governo federal.

Ele falou da inflação e do preço de alimentos. "É um governo que, a cada dia que passa, a comida na mesa está mais cara, a inflação cada vez maior, a taxa de juros está em 14,25%. O Brasil está realmente em um momento em que você não tem nenhuma área de atuação do governo com resultado", disse. "Se você pega o governo federal e compara, modéstia à parte, com meu estado, eu peguei ele nessa situação... Hoje, ele é o primeiro na educação, na segurança, no combate à pobreza, na transparência e na liquidez. Boa gestão e seriedade com o dinheiro público, é assim que se governa", finalizou.

Caiado chegou a Salvador ontem, quando visitou a Igreja do Bonfim. Hoje, ele participa de um encontro na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio). Amanhã, ele recebe o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa e lança oficialmente sua pré-candidatura, no Centro de Convenções.
Fonte: Correio 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem